Tempo
|
A+ / A-

​Proteção Civil prolonga estado de prontidão para incêndios

23 ago, 2019 - 15:31 • Celso Paiva Sol

Previsões de tempo quente e seco, pelo menos até domingo, levam autoridades a prolongar estado de prontidão por mais 72 horas.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Proteção Civil vai prolongar o estado de prontidão do seu dispositivo para os incêndios por mais 72 horas, devido às previsões de tempo quente e seco, pelo menos, até domingo.

Só quatro distritos – Aveiro, Viana do Castelo, Porto e Braga - é que não estão nesta altura sob alerta amarelo da Proteção Civil.

Em causa estão previsões meteorológicas que colocam praticamente todo o país em risco muito elevado de incêndio.

As temperaturas máximas rondam os 35 graus – com o interior a aproximar-se dos 40. O vento é outro fator preocupante: por vezes, poderá chegar aos 40 quilómetros/hora, e a humidade relativa do ar é muito reduzida, mesmo durante a noite.

Pelas 15h28 desta sexta-feira, havia dois incêndios não dominados: em Baião, no distrito do Porto; e na Mealhada, em Aveiro. O primeiro estava a ser combatido por 27 operacionais, cinco viaturas e um meio aéreo; e o segundo por 17 operacionais, três viaturas e um meio aéreo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+