Tempo
|
A+ / A-

Lisboa

Marvila. PSP resolve nova ​burla com acidentes, já houve 30 denúncias este ano

23 ago, 2019 - 18:22 • Celso Paiva Sol

Casal de burlões obrigou mesmo a vítima a transferir uma quantia em dinheiro para a sua conta, o que facilitou a identificação dos mesmos pelas autoridades.

A+ / A-

É um exemplo concreto, do tipo de burla sobre o qual a PSP ontem lançou um alerta.

A policia resolveu esta semana mais uma investigação relacionada com alegados acidentes, onde as vitimas são pressionadas a pagar os danos supostamente causados noutras viaturas.

Desta vez, a vítima foi uma mulher de 79 anos, pressionada a pagar 1.200 euros pelos danos que terá causado a estacionar na zona de Marvila.

Deu todo o dinheiro que tinha consigo, foi ainda obrigada a fazer vários levantamentos no Multibanco, e até a fazer uma transferência de dinheiro.

Foi, aliás, por causa da transferência para a conta de um dos suspeitos que a PSP chegou ao jovem casal que praticou a burla e conseguiu recuperar todo o dinheiro.

Pelas contas da PSP de Lisboa, só este ano já foram feitas 30 denuncias sobre este crime, das quais resultou a detenção de dois suspeitos e a identificação de outros 11.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+