Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detida mulher por suspeita de ter provocado cinco incêndios florestais em Paredes

23 ago, 2019 - 12:19

A suspeita tem 62 anos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 62 anos, suspeita de ter provocado cinco incêndios florestais em Rebordosa, concelho de Paredes.

Em comunicado, a PJ indica que a detida é suspeita de ter ateado "cinco ignições, em datas diversas, aparentemente com pretexto de limpeza, e abandonou o local de imediato, colocando em perigo as habitações e unidades industriais existentes nas imediações".

"Os fogos terão sido provocado com recurso a isqueiro, com intencionalidade de queimar mato e provocar incêndio florestal, em locais escondidos, para a propagação se desenvolver insidiosamente", lê-se, ainda. no comunicado.

não tendo assumido outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos Bombeiros de Rebordosa.

A detida vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+