Tempo
|
A+ / A-

A primeira-dama francesa regressa ao ensino para ajudar desempregados

23 ago, 2019 - 06:51 • Redação

As aulas de literatura clássica e património cultural começam em setembro no Instituto Vocacional para o Emprego.

A+ / A-

A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, vai regressar à escola já em setembro. Depois de abandonar o ensino para apoiar o marido Emmanuel Macron à corrida presidencial em 2017, a ex-professora de teatro, francês e latim passará a lecionar literatura clássica e património cultural, desta vez num contexto bem diferente ao que estaria habituada.

As aulas, que integram um programa de ensino financiado pelo conglomerado de luxo LVMH, que conta com a participação de marcas como Louis Vuitton, Bulgari e Tag Heuer, terão como público-alvo desempregados com mais de 25 anos.

Com início previsto para setembro no Instituto Vocacional para o Emprego, Brigitte Macron deixa assim o ensino particular e passará a beneficiar de um horário flexível, já que será responsável por masterclass.

Além da mulher do Presidente também o maestro Zahia Ziouani, o neurocientista Stanislas Dehaene ou o chef Thierry Marx participarão nas aulas deste novo programa, que tem como palco Clichy-sous-Bois, um subúrbio a leste de Paris.

De acordo com o "Journal du Dimanche", 50 adultos serão selecionados para integrar a masterclass com Brigitte Macron “de graça” e receberão um apoio financeiro, além subsídio de desemprego.

Outro projeto semelhante está programado para abrir na cidade de Valence, no sul, em 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+