Tempo
|
A+ / A-

Adeus, El Niño. Fernando Torres termina carreira

23 ago, 2019 - 15:10 • Redação

Avançado espanhol fez o último jogo da carreira, na liga japonesa, contra os compatriotas David Villa e Andrés Iniesta.

A+ / A-

Fernando Torres fez, esta sexta-feira, o último jogo da sua carreira. Para a história, ficam os quase 300 golos marcados numa carreira repleta de troféus.

O ponta-de-laça de 35 anos, conhecido como "El Niño", teve uma despedida para esquecer, ao serviço do Sagan Tosu. A equipa foi derrotada por 6-1, em casa, contra o Vissel Kobe.

Apesar do mau resultado, o último jogo da carreira foi contra colegas de seleção de longa data: Andrés Iniesta, que apontou um golo, e David Villa, que foi suplente utilizado.

Ao longo de 19 temporadas como profissional, Torres venceu dez troféus, incluíndo uma Liga dos Campeões, com o Chelsea, duas Ligas Europa e uma FA Cup. Fez parte da geração de ouro da seleção espanhola, que dominou o futebol mundial entre 2008 e 2012, vencendo dois Europeus e um Mundial.

Formado no Atlético de Madrid, o avançado fez seis temporadas na equipa principal dos "colchoneros", antes de emigrar para o futebol inglês, onde passou pelo Liverpool e Chelsea. Teve uma breve passagem pelo AC Milan, em 2014, antes de voltar ao Atlético de Madrid. Em 2018, rumou ao Japão, onde fez 40 jogos pelo Sagan Tosu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+