Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Saúde

ADSE já enviou novas tabelas de preços dos privados

23 ago, 2019 - 10:15 • Redação

O documento é provisório, podendo ainda ser sujeito a alterações.

A+ / A-

A ADSE , o subsistema de saúde dos funcionários públicos, já enviou novas tabelas de preços dos privados ao Conselho Geral e de Supervisão.

De acordo com o “Negócios”, o documento é provisório, podendo ainda ser sujeito a alterações.

“As tabelas foram enviadas ao Conselho Geral e de Supervisão, com a indicação de que irão ser distribuídas a alguns prestadores para recolher contributos que permitam à ADSE elaborar a versão final”, revelou ao jornal o presidente do Conselho Geral e de Supervisão (CGS), João Proença.

As novas tabelas surgem seis meses depois da ameaça dos grupos hospitalares privados terem ameaçado romper os acordos com a ADSE.

Estas tabelas, que estabelecem quanto é que o subsistema de saúde tem de pagar por cada ato médico aos prestadores privados – e que estão por isso no chamado regime convencionado – estão em negociações pelo menos desde outubro de 2017, ou seja, há quase dois anos.

Segundo o jornal, os temas mais sensíveis prendem-se com a fixação de preços máximos para as próteses, cirurgias, e medicamentos em regime hospitalar.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+