Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Melgarejo coloca Benfica na rota do título

23 ago, 2019 - 12:45 • Sílvio Vieira com Redação

Antigo jogador das águias vê a antiga equipa como a favorita à reconquista do título de campeão nacional.

A+ / A-

Lorenzo Melgarejo coloca o Benfica na "pole position" para a conquista de mais um título de campeão nacional. O antigo jogador das águias, atualmente no Spartak de Moscovo, veio a Portugal defrontar o Braga, e aponta a equipa de Bruno Lage como a grande favorita no campeonato português.

"O Benfica está a demonstrar que tem bons jogadores. Tem uma grande equipa e vai lutar para ser novamente campeão. Acho que pela forma como estão a correr os jogos, vai ser novamente o campeão", disse, após o jogo.

O extremo, que pode também alinhar como lateral-esquerdo, esteve em Portugal durante duas temporadas. Foi contratado pelo Benfica em 2011/12, e passou a primeira época emprestado ao Paços de Ferreira. Fez 40 jogos pela equipa principal encarnada, em 2012/13, antes de assinar pelo Kuban Krasnodar. Apesar da curta passagem, diz que continua a apoiar o clube.

"Vou sempre torcer pelo Benfica, porque joguei lá e gosto muito do clube, dos dirigentes e dos adeptos. Sempre me deram apoio", adicionou.

A passagem de Melgarejo por Portugal ficou, também, marcada pela época 2013/14 em que o Benfica perdeu várias competições nos momentos decisivo. Uma delas foi a final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães. Um jogo em que Jesus optou por adaptar André Almeida a lateral-esquerdo. Melgarejo ficou no banco e Oscar Cardozo, seu compatriota, entrou em discussão com Jesus. Cardozo apontava para o banco. Seria para Melgarejo? O jogador recorda o momento com um sorriso e garante que ficou tudo bem com Jorge Jesus.

"Não, nada disso. Isso já ficou no passado, ficou tudo bem com Jesus, sempre vou agradecer-lhe porque me deu oportunidade de jogar no Benfica. É um bom treinador e desejo-lhe toda a sorte do mundo", adicionou.

Regresso a Portugal é possibilidade

No Spartak de Moscovo desde 2015/16, Melgarejo está no seu último ano de contrato com o emblema moscovita. O defesa/extremo esquerdo ainda não tem o futuro definido e não descartaria um regresso a Portugal.

"Já passou muito tempo, mas quem sabe? Tomara que um dia volte a Portugal. Tenho contrato de mais um ano, até junho, mas ainda não sei o que fazer depois", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+