Tempo
|
A+ / A-

​Costa felicita José Cid pela conquista do Grammy

22 ago, 2019 - 22:22 • Lusa

É um "importante prémio" para um dos "mais populares artistas portugueses", afirma o primeiro-ministro.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, felicita o músico José Cid pela conquista de um Grammy de "Excelência Musical" da Academia Latina de Gravação, considerando que é um "importante prémio" para um dos "mais populares artistas portugueses".

"Felicitei hoje José Cid pelo Grammy Latino de Excelência Musical. Se o Cid já era um dos mais populares artistas da música portuguesa, este importante prémio reconhece que o seu contributo é além-fronteiras. Parabéns", refere o primeiro-ministro numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Também a ministra da Cultura, Graça Fonseca, deu os parabéns ao músico português, destacando o seu "excecional percurso".

"O excecional percurso de José Cid faz parte do cancioneiro nacional pop. As suas canções atravessam gerações e são uma referência no panorama musical, montra inovadora que marcou o pop rock em Portugal", refere uma nota do Ministério da Cultura.

O documento acrescenta que o "reconhecimento internacional é também o reconhecimento de uma inventividade linguística atenta aos fenómenos musicais do seu tempo, que permite à música portuguesa, e à sua história, dialogar com um território mais vasto como é o espaço latino".

O músico português José Cid vai receber um Grammy de "Excelência Musical", anunciou hoje a Academia Latina de Gravação.

"O Prémio à Excelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excecional para a música latina", refere a página oficial da Academia.

José Cid vai receber o Grammy Latino numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, em 13 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+