Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Programa Regressar. Só 71 emigrantes se candidataram

22 ago, 2019 - 07:40 • Redação

Programa do Governo foi criado para atrair emigrantes portugueses e luso-descententes ao mercado de trabalho português.

A+ / A-

As candidaturas ao apoio financeiro oferecido pelo “Regressar” abriram de julho. Mas apesar de mais e mil pessoas terem pedido informações, até agora, apenas 71 avançaram.

As contas relativas ao programa – que abrange um conjunto de incentivos financeiros e fiscais – foram avançadas pelo jornal “Público”.

Só se podem candidatar quem tiver emigrado antes de 31 de dezembro de 2015, mas pode já ter regressado e viver em Portugal desde janeiro.

O apoio ao regresso pode chegar aos 6.500 euros por família. Entre os apoios dados estão ainda a comparticipação das despesas da viagem e do transporte dos seus bens.

Para este ano, o Governo tem disponíveis 10 milhões de euros para apoiar cerca de 1.500 pessoas.

O “Programa Regressar” foi aprovado em Conselho de Ministros em março deste ano.


Veja também:


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    22 ago, 2019 Lisboa 13:48
    Regressavam, para dar de caras com os mesmos problemas que os tinham feito sair de cá? Ou tenho andado distraído e agora já se pagam salários condignos, já há plano de carreiras com progressões e cursos para aquisição de novos conhecimentos, entradas no Quadro das Empresas, apoios a família?
  • Tania Oliveira
    22 ago, 2019 12:31
    Normal que so 71 Pessoas ingressaram e até acho que foram muitas! Tendo em conta que a principal condição para ter acesso a esta “ajuda” é chegar a Portugal com um contrato de trabalho definitivo.... digam-me lá qual é a empresa que contrata alguém com um contrato definitivo logo de início -.- Eu estou em Portugal desde Maio (estive fora de Portugal desde 2012) e estou com contrato de 6 meses renovável logo não estou elegível para esta “ajuda” É engraçado como ninguém fala desta condição .... 😃

Destaques V+