Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido homem por alegado abuso sexual de jovem de 15 anos

22 ago, 2019 - 12:04 • Lusa

A jovem denunciou o suspeito, um “indivíduo que, por diversas vezes, praticou atos exibicionistas em público” em Marco de Canavezes.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve um homem de 47 anos por alegados crimes de abuso sexual de uma jovem de 15 anos e por importunação sexual, anunciou esta quinta-feira a força policial.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu em Marco de Canaveses, distrito do Porto, na sequência da denúncia que a jovem de 15 anos fez, tomando conhecimento "de que o suspeito, pelo menos por três vezes e ao longo de três anos, praticou aqueles atos sexuais de relevo".

"No decurso das diligências de investigação, apurou-se ainda que se trata de um indivíduo que, por diversas vezes, praticou atos exibicionistas em público ou perante vítimas determinadas, as quais, sendo maiores de idade, decidiram, porém, não apresentar queixa", acrescenta.

A PJ afirma ainda que os abusos sexuais "aconteciam em locais perto da residência da menor, bem como em locais públicos da localidade onde reside" o suspeito, na zona do Marco de Canaveses.

O homem vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+