Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Aroso. Benfica pode ter vantagem por ter 11 mais definido

22 ago, 2019 - 19:14 • Redação

Técnico analisa o plano físico das duas equipas que não estar no clássico de sábado.

A+ / A-

O Benfica chega ao clássico com três jogos oficiais em 20 dias enquanto o FC Porto fez quatro jogos em 17 dias. O treinador João Aroso analisa o momento das duas equipas a nível físico.

Os encarnados repetiram o onze no último jogo. Os dragões fizeram três alterações com as entradas de Baró, Uribe e Zé Luis.

Para João Aroso torna-se difícil separar as águas entre os aspetos físico, técnico, tático e mental das duas equipas. “As coisas estão muito ligadas”.

“Muitas vezes uma equipa parece mal fisicamente porque não está bem organizada, os jogadores estão longe uns dos outros, parece que todos chegam mais longe comparativamente ao adversário. Do mesmo modo que uma equipa que não está confiante parece que corre menos, corre menos os lances e não joga tão bem”, disse o técnico.

Olhando para o momento das equipas e os jogadores utilizados nos primeiros jogos oficiais, Aroso defende que pode ser uma vantagem para o Benfica ter um onze tipo mais definido.

No FC Porto, João Aroso entende que o onze frente ao Vitória de Setúbal permitiu confirmar que há elementos novos que já se identificaram com as ideias do treinador, podendo concluir-se que o onze do último jogo será o mais próximo do que irá apresentar-se na Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+