Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administração Trump acaba com tempo limite para detenção de famílias migrantes

21 ago, 2019 - 17:40 • Redação

O Presidente norte-americano admite, também, acabar com o direito de cidadania para as crianças nascidas nos Estados Unidos, filhas de imigrantes indocumentados.

A+ / A-

As famílias migrantes que entrarem nos Estados Unidos através da fronteira sul sem autorização podem ficar detidas por tempo indeterminado, anunciou esta quarta-feira a Administração Trump.

O novo diploma substitui um acordo que definia um limite para o tempo que as crianças migrantes podiam ficar em campos de detenção. Até agora eram 20 dias.

"Preciso do meu pai!" Filhos de imigrantes separados da família nos EUA (e muitos culpam Donald Trump)
"Preciso do meu pai!" Filhos de imigrantes separados da família nos EUA (e muitos culpam Donald Trump)

A medida foi anunciada pelo secretário da Segurança Interna, Kevin McAleenan, e vai entrar em vigor dentro de 60 dias.

Kevin McAleenan argumenta que a introdução de um prazo limite levou a um aumento da entrada nos Estados Unidos de famílias oriundas da América Central durante este ano.

A detenção por tempo indeterminado vai acabar com a ideia de que entrar com uma criança é um salvo-conduto para permanecer no país, argumenta a Administração Trump.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, acrescentou esta quarta-feira que está a pensar em acabar com o direito de cidadania para as crianças nascidas nos Estados Unidos, filhos de imigrantes indocumentados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+