Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio de Janeiro. Polícia abateu homem que sequestrou autocarro na ponte Rio-Niterói

20 ago, 2019 - 17:50 • Rui Barros , Daniela Espírito Santo , com agências

Incidente prolongou-se por 3h30 numa das zonas mais movimentadas do Rio de Janeiro. Nenhum dos passageiros ficou ferido.

A+ / A-
Polícia abate homem que sequestrou autocarro na ponte Rio-Niterói
Polícia abate homem que sequestrou autocarro na ponte Rio-Niterói

A polícia brasileira abateu um homem que, armado e munido com gasolina, fez 31 reféns num autocarro na ponte Rio-Niterói. O incidente ocorreu por volta das 6h00, hora local, prolongando-se por mais de três horas.

Segundo Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, nenhum dos passageiros ficou ferido, estando apenas alguns a receber assistência psicológica.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse, em conferência de imprensa, que o sequestrador tinha um isqueiro na mão e poderia estar a preparar-se para deitar fogo ao autocarro.

“No teto do autocarro estavam penduradas garrafas com gasolina e o criminoso estava com um isqueiro na mão. No momento em que foi abatido tinha um isqueiro. Estava pronto a incendiar aquele veículo”, disse Wilson Witzel, em conferência de imprensa.

O suspeito “queria parar o estado” e durante as negociações com a polícia “demonstrou uma perturbação mental”, adianta o governador.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deu os parabéns à polícia pela “ação bem-sucedida” no Rio de Janeiro.

“Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente”, escreveu Bolsonaro na rede social Twitter.

A polícia tomou a decisão de matar o sequestrador assim que se apercebeu que a arma era "de brincar".

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o sequestrador desceu do autocarro e foi baleado por um atirador das forças especiais.

Por volta das 9h00 locais ouviram-se vários disparos junto ao autocarro. As imagens televisivas mostravam um dos polícias a fazer um sinal positivo com a mão para a população presente, que por sua vez retribuiu com um forte aplauso.

Durante o incidente, o sequestrador libertou seis reféns de entre as 37 pessoas que viajavam no veículo.

No local esteve o Batalhão de Operações Especiais(BOPE) que assumiu as negociações com o sequestrador.

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos, neste que é um dos principais acessos à cidade do Rio de Janeiro. Segundo "O Globo", o sequestro provocou um congestionamento de 81 quilómetros.

[notícia atualizada às 17h51]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+