Tempo
|
A+ / A-

Procurador italiano ordena desembarque imediato dos migrantes do "Open Arms"

20 ago, 2019 - 18:26 • Redação

As cerca de cem pessoas a bordo do navio humanitário deverão chegar a terra nas próximas horas, avança a imprensa italiana.

A+ / A-
Oito pessoas foram retiradas do "Open Arms". Permanecem 98 imigrantes a bordo em condições "desumanas"
Oito pessoas foram retiradas do "Open Arms". Permanecem 98 imigrantes a bordo em condições "desumanas"

Veja também:


Um procurador italiano ordenou esta terça-feira à tarde a apreensão do navio “Open Arms” e o desembarque imediato dos migrantes na ilha de Lampedusa.

As cerca de cem pessoas a bordo do navio humanitário deverão chegar a terra nas próxima horas, avança a imprensa italiana.

A decisão foi tomada no final de uma reunião que teve lugar no porto de Lampedusa, entre um procurador e os responsáveis da Capitania.

O Governo espanhol enviou esta terça-feira um navio da Marinha para escoltar até Maiorca o barco “Open Arms”, com uma centena de migrantes a bordo, num impasse que se arrasta há 19 dias.

O “Open Arms” encontra-se junto à ilha de Lampedusa, no Mediterrâneo, mas Itália não autoriza o desembarque.

“O ‘Audaz’ vai partir esta tarde e vai chegar dentro de três dias a Lampedusa, onde vai tomar conta das pessoas acolhidas pelo ‘Open Arms’ e escoltar o barco para o porto de Palma de Maiorca”, anunciou o Governo espanhol.

O navio ‘Open Arms’ pertence a uma organização humanitária com o mesmo nome. A situação a bordo é descrita como estando “fora de controlo”.

Pelo menos dez pessoas saltaram para o mar numa tentativa desesperada para tentar chegar a terra à ilha de Lampedusa, disse uma fonte da ‘Open Arms’.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Salvé César
    20 ago, 2019 Roma 19:01
    Democracia PODRE!

Destaques V+