Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gralhas nos textos atrasam publicação das leis

19 ago, 2019 - 08:16 • Redação

Em causa estão dúvidas de redação, como por exemplo, pontuação, uma vírgula fora de sítio ou dúvidas relativas à numeração.

A+ / A-

Dos 108 diplomas enviados para Belém desde o início de julho, 38 demoraram mais de 15 dias a ser publicados em “Diário da República”, enquanto outros só precisaram de oito dias. Atrasos estão relacionados com erros nas redações do Governo.

As gralhas nos textos levaram a Casa da Moeda – responsável pela publicação dos diplomas - a pedir correções ao Executivo, avança o “Correio da Manhã”.

Em causa estão dúvidas de redação, como por exemplo, pontuação, uma vírgula fora de sítio ou dúvidas relativas à numeração.

Segundo o jornal, a lei que demorou mais tempo a publicar foi a décima alteração ao Estatuto dos Deputados: foram necessários 32 dias até ver a luz do dia.

O artigo lembra que não existem prazos para a publicação, mas a Lei do Orçamento do Estado tem que ser publicada até 31 de dezembro do ano anterior a que diz respeito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raul Silva
    20 ago, 2019 Lisboa 21:02
    A clientela partidária, o compadrio, o familygate e os jobs for the boys substituem competentes por incompetentes.
  • António dos Santos
    19 ago, 2019 Coimbra 13:56
    Se os assessores do governo, fossem escolhidos pelas suas qualidades de trabalho e não pela cor política, isto não acontecia. É preciso, urgentemente, acabar com o partidarismo, na escolha de pessoas, para cargos públicos.

Destaques V+