Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casal português morre em acidente no regresso ao Luxemburgo

18 ago, 2019 - 18:55 • Lusa

Casal, de 32 e 34 anos, foi vítima de um choque em cadeia, que ocorreu cerca das 6h00, em Santenay (Loir-et-Cher), na A10, autoestrada que liga Paris a Bordéus. Filho de 14 meses sobreviveu e está no Hospital de Clocheville de Tours, em França, "tudo indicando que se encontra bem".

A+ / A-

Um jovem casal português morreu este domingo num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em Portugal, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades portuguesas.

"Confirmo o falecimento de um casal de portugueses que se dirigiria para o Luxemburgo, de regresso do seu país", afirmou José Luís Carneiro, adiantando que o casal "estava acompanhado por uma criança de 14 meses que, neste momento, está no Hospital de Clocheville de Tours, em França, tudo indicando que se encontra bem".

Segundo o Jornal de Notícias, o casal, de 32 e 34 anos, foi vítima de um choque em cadeia, que ocorreu cerca das 6h00, em Santenay (Loir-et-Cher), na A10, autoestrada que liga Paris a Bordéus.

O secretário de Estado das Comunidades acrescentou que as vitimas "são naturais do município de Pombal, distrito de Leiria, e regressavam ao Luxemburgo".

O Hospital de Clocheville de Tours está, por sua vez, em contacto com "uma unidade hospitalar do Luxemburgo que [também] está acompanhar a situação da evolução da criança", acrescentou o governante.

José Luís Carneiro disse ainda à Lusa que já entrou em contacto com a família deste casal, tendo-lhe transmitido "as condolências em nome do Governo português", bem como manifestado "toda a disponibilidade e todo o apoio para as diligências que agora venham a ser necessárias".

Este domingo, ao fim da tarde, o cônsul honorário em Tours vai deslocar-se ao hospital onde está a criança para se encontrar com os responsáveis hospitalares e avaliar o estado e a situação da mesma.

De acordo com o JN, A10 esteve cortada durante várias horas entre Château-Renault e Blois.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+