Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Pedro Sousa sobe 23 lugares no "ranking" ATP

19 ago, 2019 - 09:44 • Redação

O número dois nacional venceu torneio de categoria Challenger, na Alemanha. João Sousa mantém o 43.º posto.

A+ / A-

Pedro Sousa ganhou 23 posições no "ranking" mundial de ténis. O número dois nacional passa a ser o 125.º da classificação, a partir desta segunda-feira. O triunfo no Challenger de Meerbusch, na Alemanha, segundo torneio deste nível que Pedro Sousa vence este anos, promoveu a ascensão do tenista português, que esta semana joga o "qualifying" do US Open.

João Sousa tem entrada direta para o quadro principal do Grand Slam. Antes, o número nacional, que mantém a posição 43, joga o ATP 250 de Winston Salem, em território norte-americano. João Domingues mantém o estatuto de número três português, no 185.º posto.

Um dos destaques na atualização do "ranking" é Daniil Medvedev. O russo venceu o Masters 1000 de Cincinnati e subiu ao quinto lugar da classificação. Roberto Bautista Agut entrou no "top-10", por troca com Fabio Fognini, e na frente conjtinua tudo na mesma, com Djokovic a liderar, Nadal em segundo e Federer no terceiro posto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+