Tempo
|
A+ / A-

EDP Serviço Universal vai ter novo nome e imagem

19 ago, 2019 - 14:03 • Sandra Afonso

A alteração, aprovada pela ERSE, visa ajudar os consumidores a diferenciarem as empresas do grupo EDP e deverá estar concluída até janeiro de 2020.

A+ / A-

SU eletricidade é o novo nome da EDP Serviço Universal. A mudança de imagem e nova denominação foi anunciada, esta segunda-feira, pelo regulador, com o objetivo de evitar a confusão com as restantes marcas do grupo EDP, como a EDP Comercial, que vende eletricidade no mercado livre, e a EDP Distribuição, o operador de redes.

A SU Eletricidade surge, assim, em letras verdes, e com elementos gráficos distintos do grupo EDP. Segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, a medida “assegura a neutralidade de custos para os consumidores de energia elétrica".

Enquanto comercializador de último recurso, a SU Eletricidade, não tem concorrência. Aplica as tarifas e preços regulados fixados pela ERSE, quando necessário substitui os comercializadores no mercado livre para garantir o fornecimento de energia, recebe a eletricidade dos Produtores em Regime Especial com tarifa garantida e aplica a tarifa social aos consumidores vulneráveis.

Em 2012, quando se iniciou o processo de extinção da tarifa regulada para os clientes domésticos, cerca de 5 milhões de consumidores eram ainda abastecidos por um Comercializador de Último Recurso, neste momento são um milhão. A ERSE aconselha estes clientes a procurarem fornecimento de energia por um comercializador em regime de mercado.

Atualmente o comercializador de último recurso conta com 1 milhão de clientes domésticos, aos quais está associada uma fatia de 6% do consumo total de energia elétrica em Portugal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+