A+ / A-

Greve dos motoristas. Já há reunião marcada em caso de desconvocação do protesto

18 ago, 2019 - 14:47 • Redação

A confirmação é dada à Renascença por fonte do Ministério das Infraestruturas.
A+ / A-

Existe uma reunião marcada para a próxima terça-feira, dia 20, “caso o plenário do sindicato desconvoque a greve”, confirma à Renascença fonte do Ministério das Infraestruturas, onde o encontro deverá ter lugar.

"Caso o plenário do sindicato desconvoque a greve, a reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, terça-feira, pelas 16h00, está confirmada", refere a mesma fonte, sem mais informações.

A confirmação chega depois de o ministro do Ambiente, na conferência de imprensa deste domingo, ter recusado haver qualquer reunião marcada.

“Não confirmo a marcação de nenhuma reunião, com a certeza de que se, de facto, hoje o plenário desistir da greve, essa reunião será marcada imediatamente. Nem vejo razão para que não seja já amanhã, segunda-feira”, afirmou, em resposta à pergunta de um jornalista.

O plenário decorre esta tarde, a partir 16h00, e o Governo tem a “forte expectativa de que o único sindicato que ainda se encontra em greve” decida suspender o protesto e assim “se inicie este processo de mediação, procurando neste processo uma outra forma de defender os legítimos interesses dos seus trabalhadores”, afirmou Matos Fernandes.

A greve dos motoristas de matérias perigosas cumpre este domingo o sétimo dia.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.