Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Keizer. “Jogo difícil” mas para ganhar contra o Braga

17 ago, 2019 - 15:40 • Redação

Técnico dos leões elogiou Sá Pinto e falou sobre Dost, Plata, Thierry e Rosier.

A+ / A-

O treinador do Sporting espera um “jogo difícil” mas “bom” com o Sp. Braga. Marcel Keizer quer manter Bas Dost, mas lembra que mercado ainda está aberto.

O técnico holandês reconhece que “a equipa treinou bem durante a semana e os jogadores conseguiram recuperar do duelo frente ao Marítimo. Esperamos um jogo muito difícil diante do Sporting de Braga, mas também um jogo muito bom da nossa parte”.

Olhando para o adversário deste domingo, Keizer lembra que os arsenalistas “têm um novo treinador e um estilo diferente de jogadores. Estão a jogar muito bem e isso é mérito do treinador que introduziu novas ideias.”

Sobre o facto dos comandados de Ricardo Sá Pinto terem vindo de uma eliminatória europeia e estarem eventualmente mais desgastados, o treinador do Sporting desvalorizou. “Não é uma vantagem ou uma desvantagem estar a jogar três jogos por semana. Eu também estou ansioso por jogar de três em três dias.”

Continuam a chegar notícias que dão conta de uma eventual saída de Bas Dost do Sporting. Marcel Keizer garante que “Dost continua a treinar com os restantes jogadores e continua a ser uma possibilidade válida para nós, mas, sim, o mercado de transferências está aberto e até ao final do mês tudo pode acontecer.”

Ainda sem vitórias esta época, estará o futuro do treinador dependente deste jogo contra o Braga? “Apenas penso em jogar e ganhar o jogo de amanhã. Isso não está na minha mente. Eu não posso dizer o que pode acontecer, se acontecer determinada coisa depois. A equipa está cada vez melhor e espero um grande jogo do Sporting no dia de amanhã.”

Keizer falou ainda de casos concretos do plantel: Thierry Correia (“Ele comete erros, como é normal. Ele é um jovem de enorme qualidade e confio bastante nas suas capacidades”), Gonzalo Plata (“falamos de um homem golo, com faro pela baliza, mas que ainda tem de melhorar alguns processos defensivos”) e Rosier (“está a treinar com a equipa há 10 dias, tem deixado boas impressões, mas não nos podemos esquecer que ele está há nove meses sem competir”).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+