Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Deco: "Tiquinho Soares sabe que não esteve bem em Barcelos"

16 ago, 2019 - 10:10 • Redação

Agente do avançado promete uma resposta forte, após ter ficado fora dos convocados contra o Krasnodar.

A+ / A-

Deco, antigo jogador do FC Porto e agente de Tiquinho Soares, admite que o ponta-de-lança não esteve na sua melhor forma no jogo contra o Gil Vicente, na primeira jornada do campeonato, exibição que lhe custou a presença na convocatória na partida contra o Krasnodar, na terceira-pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Em três jogos, só não jogou um. Ele sabe que não esteve bem em Barcelos, tal como toda a equipa. Foi uma opção do treinador deixá-lo de fora com o Krasnodar, e ele respeita as opções. Sabe que tem de trabalhar para evoluir e voltar a ser opção", disse, em declarações ao jornal "O Jogo".

Soares foi titular na partida inaugural do campeonato, mas falhou vários golos, tendo sido substituído aos 59 minutos por Marega.

O avançado de 28 anos cumpre a quarta temporada de dragão ao peito. Deco recorda que Soares foi o melhor marcador da equipa na última época, com 22 golos apontados.

"O Tiquinho vai voltar mais forte. Tem sido essa a história dele no FC Porto. Já esteve afastado da competição durante algum tempo, devido a lesão, voltou mais forte. Aliás, na época passada foi o melhor marcador da equipa, e está sempre disponível para ajudar o FC Porto".

Com contrato até 2021, Soares tem uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, e a SAD portista terá recusado uma proposta proveniente da China neste verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+