Tempo
|
A+ / A-

Dois fogos em Pombal mobilizam 500 operacionais e 8 meios aéreos

16 ago, 2019 - 18:13 • Lusa

Incêndios deflagraram com dez minutos de intervalo. Um dos fogos já entrou no concelho de Ourém.

A+ / A-

Dois incêndios que deflagraram esta sexta-feira à tarde no concelho de Pombal, distrito de Leiria, estão a ser combatidos por cerca de 500 operacionais, apoiados por 162 viaturas e oito meios aéreos. Um dos fogos entrou no concelho de Ourém.

De acordo com a Proteção Civil, um dos incêndios, que deflagrou em povoamento florestal, pelas 16h00, na zona de Vale Morto, freguesia de Abiul, estava, pelas 19h45, a ser combatido por 267 operacionais, 81 viaturas e dois meios aéreos.

Este incêndio passou para o concelho de Ourém, já no distrito de Santarém, apesar de ser o que está a ceder mais ao combate no terreno, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Leiria.

Cerca de dez minutos antes, às 15h51, um outro fogo deflagrou, igualmente em povoamento florestal do concelho de Pombal, na zona de Pipa, freguesia de Vila Cã.

Pelas 19h45, as chamas estava a ser combatidas por 243 operacionais, 71 veículos e seis meios aéreos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet.

[notícia atualizada às 19h48]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+