Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vítor Oliveira: "Vitória do FC Porto será ainda mais saborosa se vencermos o Moreirense"

16 ago, 2019 - 12:10 • Redação

Treinador do Gil Vicente diz que "não faria sentido" que os seus jogadorem fossem "pigmeus", depois de terem sido "gigantes" contra os dragões.

A+ / A-

Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, quer que os seus jogadores voltem a ser "gigantes" contra o Moreirense, como foram frente ao FC Porto. Em conferência de imprensa, o técnico da equipa gilista diz que a vitória frente aos dragões perderá algum valor, caso não consigam um bom resultado frente à equipa cónega.

"Agora há uma expectativa de uma boa resposta. A vitória contra o FC Porto será muito mais saborosa se conseguirmos um bom resultado amanhã, senão perdemos essa mais-valia. Estamos ainda longe do que queremos, mas não podemos ser pigmeus amanhã, depois de termos sido gigantes", começou por dizer.

O experiente treinador português quer que o Gil entre numa boa série de resultados, após a motivadora vitória contra o FC Porto, mas não esconde que será um campeonato difícil para garantir a manutenção.

"Ganhámos um jogo, mas queremos uma boa sequência. Provavelmente, até vamos perder mais jogos do que os que vamos ganhar, mas precisamos dos pontos suficientes para os nossos objetivos", adicionou.

Teste dificil

O Gil Vicente mede forças com o Moreirense, na segunda jornada, que foi a equipa revelação da última temporada, com o sexto lugar alcançado.

"Foi a surpresa da última época. Teve algumas mexidas, mas a base continua. O treinador sabe preparar as suas equipas e espero um Moreirense motivado a querer fazer valer o seu fator casa", diz.

Vítor Oliveira revelou ainda que Claude Gonçalves, com uma ligeira lesão, e Alex Pinto, com amigdalite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+