Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve dos motoristas

Requisição civil cumprida e serviços mínimos superados, avança Governo

16 ago, 2019 - 19:08 • Lusa

Forças de segurança e Forças Armadas só foram "pontualmente" solicitadas para conduzir as viaturas de transporte de combustíveis.

A+ / A-

A requisição civil foi esta sexta-feira cumprida e os serviços mínimos "superados", naquele que foi o quinto dia da greve dos motoristas de matérias perigosas, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério do Ambiente e Transição Energética.

"A título de exemplo, das 143 cargas previstas em Leça de Palmeira, foram cumpridas 184 (129%) em Sines, das 40 cargas previstas foram cumpridas 46 (115%) e em Aveiras, das 196 cargas previstas, foram cumpridas 203 (111%)", revelou a tutela na mesma nota.

Já no caso dos aeroportos, os serviços de abastecimento "foram os previstos", indicou o Governo.

"As Forças de Segurança e as Forças Armadas só foram pontualmente solicitadas para conduzir as viaturas de transporte carburante", acrescentou o executivo.

Por sua vez, a REPA (Rede de Emergência de Postos de Abastecimento) apresentava "às 18h00 horas de hoje os seguintes níveis de preenchimento de stocks: gasóleo 57,71%, gasolina 50,70%", lê-se na mesma nota.

O executivo anunciou que o número de postos REPA exclusivos vai baixar hoje de 52 para 26.

"Vamos reduzir ainda hoje de tarde o número de postos que pertencem à rede REPA exclusiva" no Continente, afirmou João Pedro Matos Fernandes, em conferência de imprensa, em Lisboa, para balanço da greve dos motoristas.

Por sua vez, o presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Francisco São Bento, anunciou que, se houver negociação com a Antram (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias), a greve que começou na segunda-feira por tempo indeterminado "será suspensa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+