Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lage e a eliminação do FC Porto na Liga dos Campeões: "Serão menos pontos para Portugal"

16 ago, 2019 - 13:23 • Redação

Treinador do Benfica enaltece o passado dos dragões na prova: "Não nos podemos esquecer do percurso do Porto nos últimos 20 anos. Foi a equipa mais pontos conquistou para Portugal"

A+ / A-

Bruno Lage lamentou a saída do FC Porto da Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória, e lamenta que serão menos pontos que as equipas portuguesas pontuarão para o "ranking" das ligas europeias.

"São menos pontos para o futebol português. Não nos podemos esquecer do percurso do Porto nos últimos 20 anos. Foi a equipa mais conquistou para Portugal. Quantos mais pontos fizermos, mais equipas teremos na Liga dos Campeões. Se não for assim, continuaremos a olhar para jogares, e eles preferem ir jogar num quinto classificado da liga francesa, italiana ou espanhola", disse.

A eliminação dos dragões colocou o Benfica no segundo pote do sorteio da fase de grupos, evitando adversários teoricamente mais difíceis, uma situaçao que Lage desvalorizou.

"Se estamos a olhar para uma pontuação que é feita ao longo dos anos, uma equipa do pote 3 pode ter tido um grande investimento e ser uma grande equipa. Não há jogos fáceis na Liga dos Campeões, temos de estar preparados para fazer uma campanha à altura", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+