|
A+ / A-

UEFA

Ronaldo é candidato a melhor jogador da UEFA. Luta com Messi e Van Dijk

15 ago, 2019 - 14:12 • Lusa, com redação

A UEFA anunciou o nome dos três finalistas do prémio a atribuir ao melhor jogador da temporada 2019/20. Luka Modric foi o distinguido na temporada passada.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo é um dos finalistas do prémio de melhor jogador da UEFA da época 2018/19, em conjunto com o argentino Lionel Messi e o holandês Virgil van Dijk, anunciou, esta quinta-feira, o organismo que tutela o futebol europeu.

O avançado da Juventus, de 34 anos, está também nomeado para o prémio de melhor avançado da Liga dos Campeões da temporada passada, pelo qual competirá novamente com Messi e com o senegalês Sadio Mané.

Messi, com cinco distinções, é o recordista do prémio criado na época 2006/07. Ronaldo já foi eleito em três ocasiões e na temporada passada foi o croata Luka Modric a receber o troféu.

Os vencedores das várias categorias de prémios da UEFA serão anunciados em 29 de agosto, no Mónaco, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2019/20, na qual o Benfica será a única equipa portuguesa presente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.