|
A+ / A-

Média

Prisa confirma negociações com Cofina para a compra da TVI

15 ago, 2019 - 19:00 • Redação

Grupo espanhol avança em comunicação à CMVM que conversações decorrem “em regime de exclusividade” com o grupo detentor do "Correio da Manhã".

A+ / A-

A Prisa confirmou esta quinta-feira, em nota publicada no Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que está a negociar a venda da Media Capital, grupo que detém a TVI, com a Cofina, empresa que integra meios de comunicação como o “Correio da Manhã”, “Record”, “Sábado” e “Jornal de Negócios”.

“Em relação às notícias publicadas em alguns meios de comunicação, e em conformidade com o assinalado pela Cofina no facto relevante comunicado em Portugal à CMVM pela Cofina, a Prisa comunica que mantém negociações em regime de exclusividade com a Cofina em relação a uma potencial venda da participação acionista que a Prisa detém na sua filial cotada portuguesa Media Capital”, pode ler-se no comunicado.

A CMVM determinou na tarde desta quarta-feira a suspensão da negociação das ações dos dois grupos, depois de uma notícia do “Expresso” sobre a existência de negociações.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.