A+ / A-

Recorde. Foi vendido o carro mais caro do mundo

14 ago, 2019 - 09:39 • Sofia Freitas Moreira

É da autoria da Bugatti e chama-se "La Voiture Noir". O comprador, não identificado, pagou 16,7 milhões de euros por um exemplar unico que estará pronto daqui a dois anos.
A+ / A-

"La Voiture Noire". É este o nome do mais recente lançamento da Bugatti, terá um único exemplar e já tem dono.

O autor da compra histórica, que se mantém no anonimato, pagou 16,7 milhões de euros pelo automóvel, que só daqui a dois anos estará nas suas mãos.

Segundo o Business Insider, o carro é uma reinterpretação moderna do famoso Type 57 SC Atlantic, criado pelo filho de Ettore Bugatti, Jean, na década de 1930.

O lançamento marca a celebração dos 100 anos da Bugatti, sendo também uma homenagem à história da marca.

O "La Voiture Noite" é composto por fibra de carbono, tornando-o extremamente leve. Consegue chegar aos 100 km/h em 2,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 420 quilómetros/hora. Tem motor de 16 cilindros e 1.500 cavalos de potência.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marília Barroso
    23 ago, 2019 09:37
    Se esta pessoa tivesse utilizado esse 16,7 milhões de euros para ajudar aqueles que passam fome todos os dias, então sim seria uma noticia interessante. Assim é mais um rico hipócrita que só olha para o próprio umbigo...
  • omemvenus universo
    14 ago, 2019 15:00
    O preço até é muito caro trata-se de uma obra única