Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição. "Fomos eliminados por erros meus, jogadores foram fantásticos"

13 ago, 2019 - 22:45 • Redação

Treinador do FC Porto promete garra daqui até ao final da época em busca de títulos mas deixa a segurança do lugar que ocupa nas mãos de Pinto da Costa.

A+ / A-

Sérgio Conceição assumiu na totalidade a responsabilidade pela eliminação precoce do FC Porto na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Krasnodar (2-3 na segunda mão, após o triunfo por 1-0 na Rússia), deixando rasgados elogios à sua equipa, pela reação a uma primeira parte "muito ingrata" e da qual os dragões saíram para os balneários a perder por 0-3.

Recuperando voluntariamente a atribulada pré-época, marcada pelo desentendimento com o capitão Danilo Pereira, no Algarve, o treinador garantiu que "não foi por isso" que se verificou a queda azul e branca.

"[Eliminação] Foi por erros meus. Os jogadores foram fantásticos", disparou, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, deixando uma promessa para o resto da temporada.

"A partir deste resultado, vamos com toda a força do mundo para ganhar títulos este ano. Estamos juntos e é preciso que os adeptos saibam disso. A Liga Europa não é o nosso lugar, é a Liga dos Campeões. A frustração dos adeptos é a mesma que a nossa, que a de toda a estrutura", assegurou.

"Presidente está à vontade, nunca serei problema para o FC Porto"

Igualmente de forma voluntária, sem que os jornalistas o tenham questionado especificamente sobre o pesado desaire uefeiro, Sérgio Conceição acabou por colocar o lugar à disposição daquilo que Pinto da Costa entender fazer para o futuro próximo do FC Porto.

"A sintonia é total. O presidente sabe que está completamente à vontade comigo. Há quatro anos que o FC Porto não ganhava nada até eu chegar aqui. É uma conversa que vamos ter em função do melhor para o futuro do FC Porto. Eu nunca serei um problema", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+