Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Braga fecha fase de grupos da Champions a esmagar

13 ago, 2019 - 18:28 • Redação c/Lusa

8-0 aplicado pelas campeãs nacionais portuguesas em Riga, na Letónia.

A+ / A-

O Sporting de Braga, que já tinha assegurado a qualificação para os 16 avos de final, goleou esta terça-feira por 8-0 o Rigas FS, na terceira e última jornada do grupo 7 da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Em Riga, as campeãs nacionais chegaram ao intervalo a vencer por claros 4-0, com golos de Bárbara Azevedo (dois minutos), Francisca Cardoso (11), Vanessa Marques (19) e Dolores Silva (24).

No segundo tempo, as minhotas dilataram a vantagem por Laura Luís (55 minutos) e Shade Pratt (61), antes de Francisca Cardoso (70) e Vanessa Marques (75) bisarem.

Depois de baterem Sturm Graz e Apollon Limassol, as arsenalistas, que na jornada anterior já tinham garantido o primeiro lugar do grupo e consequente qualificação para os 16 avos, somaram a terceira vitória no mesmo número de jogos no grupo 7, concluindo a primeira fase com nove pontos.

Na primeira participação na Liga dos Campeões, o Sporting de Braga conseguiu uma inédita qualificação para os 16 avos de final, sendo que, até hoje, apenas um emblema luso tinha alcançado aquela fase.

Em 2014/15, o então campeão nacional Atlético Ouriense chegou aos '16 avos', acabando por ser eliminado pelas dinamarquesas do Fortuna Hjorring.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+