Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa manifesta “profunda tristeza” por vítimas de monções na Índia

12 ago, 2019 - 13:51 • Filipe d'Avillez

Segundo os dados mais recentes, o número de mortos já chegou aos 95, mas centenas de milhares tiveram de fugir das suas casas, devido às chuvas e aos deslizamentos de terras.

A+ / A-

O Papa Francisco manifestou esta segunda-feira a sua “profunda tristeza” pelas mortes causadas pelas monções na Índia.

Num telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, pode ler-se que Francisco envia as suas condolências a todos os que perderam a vida ou os bens.

“Profundamente entristecido ao tomar conhecimento da trágica perda de vidas nas monções dos últimos dias em Kerala, Karnataka, Maharashtra e Gujarat, e pensando em todos os que perderam as suas casas e sustento, o Santo Padre Francisco envia as suas sentidas condolências aos parentes dos falecidos e feridos”, escreve.

No telegrama lê-se ainda que o Papa reza “pelos esforços de resgate que decorrem, e por toda a nação e invoca as bênçãos divinas de força e perseverança”.

Segundo os dados mais recentes, o número de mortos já chegou aos 95, mas centenas de milhares tiveram de fugir das suas casas, devido às chuvas e aos deslizamentos de terras.

O período de monções decorre entre junho e setembro e é essencial para o setor agrícola, mas também costuma ser acompanhado de tragédia, com mortes e destruição de propriedade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+