Tempo
|
A+ / A-

Fátima. Peregrinação do Migrante e do Refugiado começa esta segunda-feira

12 ago, 2019 - 06:38 • Lusa com Redação

As celebrações são presididas pelo prefeito da Congregação para os Bispos, o cardeal canadiano Marc Ouellet.

A+ / A-

A Peregrinação Internacional de agosto arranca hoje no Santuário de Fátima, sendo esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria, numa celebração presidida pelo prefeito da Congregação para os Bispos, o cardeal canadiano Marc Ouellet, antigo arcebispo do Quebec que é, também, presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.

A Peregrinação Internacional, que decorre entre hoje e terça-feira, integra também a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado, sendo esperados milhares de emigrantes portugueses que aproveitam as férias de verão para se deslocar a Fátima.

De acordo com os serviços do Santuário de Fátima, nesta peregrinação será recordado o Muro de Berlim, com uma paragem, durante a procissão das velas, e uma oração junto ao pedaço do muro que se encontra em Fátima e que foi oferecido por um português residente na Alemanha.

O início da peregrinação está marcado para as 18h30 desta segunda-feira, na Capelinha das Aparições e, à noite, haverá a recitação do rosário, seguida da procissão das velas e da missa da vigília.

A missa internacional começa às 10h00 de terça-feira e integra "a tradicional oferta do trigo, pelos peregrinos, no momento da apresentação dos dons".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Casa acolhimento sol nascente CASL
    12 ago, 2019 10:09
    Radia renascença voz da igreja Católica que faz chegar a peregrinação de Fátima ás nossas casas a cultura de Paz, de confiança,de ternura da mãe das mães e dá confiança filhos que procuram conforto e paz interior

Destaques V+