Tempo
|
A+ / A-

Greve dos motoristas. Sindicato dá indicação para que serviços mínimos não sejam cumpridos

12 ago, 2019 - 09:09

A decisão do sindicato surge na sequência da suposta contratação de motoristas, por parte da ANTRAM, para fazer mais do que os serviços mínimos e devido ao aparato policial presente nas centrais de logística.

A+ / A-

O porta-voz do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas disse que os serviços mínimos decretados pelo Governo não vão ser cumpridos.

A declaração surge na sequência da suposta contratação de motoristas para fazer mais do que os serviços mínimos e devido ao aparato policial presente nas centrais de logística.

"A partir deste momento, as pessoas que aqui estão não vão fazer mais serviços nenhuns e os que estão fora vão voltar aqui, para os piquetes de greve, porque aquilo que está a acontecer é uma violação clara do direito à greve pelas empresas e pelo Governo", afirmou o vice-presidente do sindicato, Pedro Pardal Henriques, aos jornalistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    12 ago, 2019 Lisboa 10:54
    É nesta altura, que os motoristas devem pensar bem se o tal Pardal está mesmo a lutar por eles, ou apenas a usá-los como trampolim para uma carreira política. Ganhar, não vão ganhar, mas perder... podem perder e muito.
  • Força neles!
    12 ago, 2019 Pátria 10:37
    Que avancem a requisição civil, e as forças militares e de polícia. E espero que hajam prisões e procedimentos penais e disciplinares.
  • Petervlg
    12 ago, 2019 Trofa 10:28
    é triste quando temos pessoas destas a frente de negociações, este Pardal só quer problemas, nada mais. estes motoristas que estão em greve e insultam, os que não fazem greve, onde esta a democracia para este grevistas?
  • José Joaquim Cruz Pinto
    12 ago, 2019 Ílhavo 10:01
    Que mais será necessário para o Governo decretar a requisição civil? E, neste Pais, apelar a um crime ainda não é crime?!

Destaques V+