A+ / A-

Avenida Obama. Petição para renomear rua em frente à Trump Tower ultrapassa as 51 mil assinaturas

12 ago, 2019 - 20:11 • Redação

A confirmar-se, a morada da Trump Tower passará a chamar-se Avenida Presidente Barack H. Obama nº 725, Nova Iorque, 10022.
A+ / A-

Uma petição online para renomear um trecho da Quinta Avenida, onde se localiza a Trump Tower, em homenagem a Barack Obama ultrapassou, esta segunda-feira, as 51 mil assinaturas.

A petição criada em outubro de 2018, por Elizabeth Rowin, pede que uma parte da Quinta Avenida, entre as ruas 56 e 57, seja renomeada “President Barack H. Obama”.

A confirmar-se, a morada da Trump Tower passará a ser Avenida Presidente Barack H. Obama nº 725, Nova Iorque, 10022.

"Honestamente comecei por fazê-lo como piada", adiantou à Newsweek Elizabeth Rowin, a mulher por detrás da petição.

"Eu vi uma piada de um humorista sobre quão irritado ficaria o Trump se [a avenida em frente à Trump Tower] fosse batizada em homenagem ao ex-Presidente Obama e pensei - porque não?", acrescentou.

“A cidade de Los Angeles homenageou, recentemente, o ex-presidente Barack Obama ao renomear um trecho da autoestrada 134, perto do centro de L.A., em sua homenagem”, pode ler-se no comunicado da página que divulgou a petição, “MoveOn.org”.

“Solicitamos ao presidente da câmara municipal da cidade de Nova York que faça o mesmo, renomeando um quarteirão da Quinta Avenida em homenagem ao ex-Presidente, cujas muitas conquistas incluem: o resgate da nossa nação da Grande Recessão; o cumprimento de dois mandatos completamente livres de escândalos; e a captura de Osama bin Laden, o cérebro por detrás do 11 de setembro, que resultou na morte de mais de 3 mil nova-iorquinos”, lê-se no mesmo texto.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nunes Atanasio
    13 ago, 2019 Mozambique 15:17
    O Sir Obama é meu melhor presidente e sou escravo dos seus lindos discursos. É bom estar com Ele, mesmo que seja eletronicamente. Parabens