Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Oficial. Zarco deixa a KTM no final da temporada

12 ago, 2019 - 14:42 • Redação

Decisão anunciada depois de Miguel Oliveira ter alcançado o 8.º lugar na Áustria. Zarco está a ter época dececionante.

A+ / A-

Está confirmado que Johann Zarco não vai continuar na KTM em 2020. O piloto francês anunciou, nas redes sociais, que chegou a acordo para deixar a equipa na próxima temporada. "Foi uma decisão difícil. Eu tenho a oportunidade de realizar o melhor trabalho no mundo e quero fazê-lo com um sorriso", escreveu Zarco.

A notícia da saída de Zarco surge um dia depois de Miguel Oliveira ter alcançado o melhor resultado da temporada, ao terminar o GP da Áustria na oitava posição. O piloto português é dos candidatos naturais à sucessão de Zarco na KTM de fábrica.

Dani Pedrosa, que está a participar no desenvolvimento da mota e que deixou os circuitos esta época, também é uma das opções, bem como Mika Kallio.

Zarco é 17.º classificado do Mundial de MotoGP, com 22 pontos conquistados. O melhor piloto da KTM é Pol Espargarò, no 11.º lugar. Oliveira é 15.º, com 26 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+