Tempo
|
A+ / A-

​Portuguesa nos cuidados intensivos após férias na República Dominicana

11 ago, 2019 - 15:27 • Redação

Turista de 42 anos está internada no Hospital de Braga, com "prognostico reservado".

A+ / A-

Uma turista portuguesa está nos cuidados intensivos após passado um período de férias na República Dominicana, avança este domingo o “Jornal de Notícias”.

A mulher de 42 anos, residente em Famalicão, está internada no Hospital de Braga, com "prognóstico reservado".

A turista portuguesa foi passar férias com o marido à República Dominicana, nas Caraíbas. Os primeiros sintomas de mal-estar surgiram poucos dias depois da chegada à ilha.

"Eram semelhantes a uma gastroenterite, a que se juntava muita falta de ar", disse um familiar ao “Jornal de Notícias”.

O casal chegou a Portugal esta semana, num voo normal, mas a mulher já estava “muito doente”, com dificuldades em respirar, com o corpo inchado e dores musculares.

Os exames realizados apontam para uma miocardite, uma inflamação no músculo do coração que causa arritmias e insuficiência cardíaca.

A turista portuguesa terá ficado doentes devido ao gelo usado para refrescar as bebidas, feito com água imprópria para consumo.

No mês de junho, outro turista português também ficou doente depois de passar férias na República Dominicana.

Pelo menos, dez turistas norte-americanos morreram desde junho do ano passado depois de passaram férias naquela ilha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+