Tempo
|
A+ / A-

Atentado mata funcionários da ONU na Líbia

11 ago, 2019 - 11:53 • Redação, com agências

Carro-bomba explodiu numa zona comercial da cidade de Benghazi. António Guterres já condenou o ataque.

A+ / A-

A explosão de um carro armadilhado, ocorrido sábado na cidade de Benghazi, na Líbia, provocou a morte a três funcionários das Nações Unidas e a outros dois elementos da missão.

O ataque acontece na altura em que a ONU está a mediar tréguas na capital Tripoli, depois da ofensiva lançada em abril pelo Exército Nacional Líbio (LNA, na sigla inglesa) contra as forças governamentais.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, já condenou, em comunicado, o atentado mortal na cidade de Benghazi.

“As Nações Unidas não tencionam retirar da Líbia”, garantiu mais tarde o assistente do secretário-geral para as operações de paz, Bintou Keita.

Sem adiantar mais pormenores, a ONU referiu que as vítimas trabalhavam em Benghazi, onde as Nações Unidas estão a reforçar a sua presença.

O porta-voz do LNA disse aos jornalistas que entre as vítimas do ataque estão dois guardas da missão da ONU (UNSMIL). Dez pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças.

A explosão aconteceu em frente a um centro comercial e a um banco. Pelo menos uma viatura da ONU foi atingida.

O ataque não foi reivindicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+