Tempo
|
A+ / A-

Frederico Figueiredo abandona antes do contrarrelógio

11 ago, 2019 - 15:45 • Lusa

Melhor classificado do Sporting tem “uma fratura no pulso direito”.

A+ / A-

Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira) abandonou a 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, em que era sétimo classificado, antes de partir para a 10.ª e última etapa, um contrarrelógio individual entre Vila Nova de Gaia e Porto.

Figueiredo, que seguia em sétimo lugar e era o único ‘leão’ no ‘top 10’ da prova antes do ‘crono’ final, de 19,5 quilómetros, não resistiu aos ferimentos que contraiu na nona etapa, antes da subida ao alto da Senhora da Graça.

O português explicou à Lusa no sábado que tinha “uma fratura no pulso direito”, tendo sido depois “observado no hospital, com fraturas no braço”, adiantou a organização, e deslocou-se à partida, em Gaia, mas apenas “para apoiar os companheiros”.

A Volta a Portugal termina no Porto, na Avenida dos Aliados, após um contrarrelógio de 19,5 quilómetros que vai decidir o vencedor final, entre o líder Jóni Brandão (Efapel), João Rodrigues (W52-FC Porto), segundo a 41 centésimos, e o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), terceiro a 40 segundos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+