A+ / A-

Tiroteio em mesquita na Noruega faz um ferido

10 ago, 2019 - 18:16

A polícia já deteve o suspeito do ataque, cuja identidade e motivos não são ainda conhecidos.
A+ / A-

Uma pessoa foi ferida num tiroteio numa mesquita perto de Oslo, na Noruega. De acordo com a polícia local, o suspeito do ataque foi detido pelas autoridades, depois do tiroteio que ocorreu no centro islâmico al-Noor.

Segundo o diretor da mesquita Irfan Mushtaq, a vítima é um homem de 75 anos, membro da congregação. "O homem carregava duas armas semelhantes a espingardas e uma pistola. Atravessou uma porta de vidro e disparou", adiantou o dirigente, em declarações à estação televisiva norueguesa TV2.

O atirador, que usava uma armadura e um capacete, foi dominado por membros da mesquita antes da polícia chegar ao local, acrescentou Mushtaq.

A mesquita implementou, no início deste ano, medidas adicionais de segurança após o massacre de mais de 50 pessoas em duas mesquitas da Nova Zelândia, por um homem suspeito de pertencer a grupo de extremista de direita.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.