Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​"Capitão de Abril" Vasco Lourenço sofre queda e fraturas

07 ago, 2019 - 23:54 • Lusa

Vasco Lourenço fraturou um cotovelo e o colo do fémur. Vai ser operado esta quinta-feira em Lisboa.

A+ / A-

O "capitão de Abril" Vasco Lourenço deu uma queda terça-feira em casa e sofreu fraturas num cotovelo e no colo de um fémur.

Vasco Lourenço está internado no Hospital de São José, Lisboa, onde vai ser operado esta quinta-feira.

"Estou na expectativa porque amanhã vou ser operado. Foi em casa, logo a seguir ao almoço, dei um tropeção e caí. Nada de mais. Foi o cotovelo e o colo do fémur. São duas operações, os médicos é que saberão o tempo e os aspetos técnicos, mas está tudo normal e estabilizado", disse o próprio à Lusa desde a unidade de ortopedia do hospital lisboeta.

O coronel Vasco Lourenço, 77 anos, fez parte da comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) durante a "Revolução dos Cravos".

Pertenceu posteriormente ao Conselho da Revolução. O militar foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 1983 e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique em 1986, presidindo atualmente à Associação 25 de Abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+