Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Cinco documentários para conhecer alguns dos países onde os cristãos são perseguidos

07 ago, 2019 - 15:09 • Ana Lisboa

Os cinco filmes vão passar na RTP 2, todas as quartas-feiras, às 15h30, no espaço "A Fé dos Homens" da agência Ecclesia. O primeiro pode ser visto já esta tarde.

A+ / A-

Mostrar a realidade sobre os cristãos perseguidos em vários países do mundo é o propósito de uma iniciativa que arranca esta quarta-feira, organizada pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) em parceria com a agência Ecclesia.

O tema atual explica a escolha de cinco documentários que, todas as quartas-feiras, a começar já esta tarde, vão mostrar como é difícil a vida dos cristãos na Etiópia, Nigéria, Tanzânia, Síria e de volta à Etiópia.

À Renascença, a diretora do secretariado nacional da Fundação AIS diz que cada documentário “mostra a realidade da Igreja, a realidade da comunidade cristã em cada país e como é que a AIS está a ajudar aquela Igreja a sobreviver e a manter viva a comunidade cristã”.

Catarina Martins Bettencourt refere que “quem está atento a esta questão da perseguição aos cristãos sabe que a Nigéria e a Síria são países em que a comunidade cristã tem sido muito massacrada nos últimos anos". Contudo, acrescenta, é também objetivo desta iniciativa mostrar "a realidade da Etiópia e da Tanzânia, que são realidades de que não se ouve falar, mas [onde os cristãos] também têm sofrido muito nos últimos anos”.

Para a responsável, estes são documentários “a não perder, muito interessantes” e que representam sempre “uma oportunidade para cada um de nós tomar conhecimento de uma realidade diferente da nossa”.

Podem ser vistos todas as quartas-feiras, até 4 de Setembro, a partir das 15h30, na RTP 2. O primeiro pode ser visto já esta tarde. Os filmes serão transmitido no espaço “A Fé dos Homens” da agência Ecclesia.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+