Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal faz minuto de silêncio por Bjorg Lambrecht

07 ago, 2019 - 11:40 • Redação

Ciclista belga, de 22 anos, morreu na sequência de uma queda na Volta à Polónia. O pelotão da Volta a Portugal, o pelotão far-lhe-á a homenagem antes de arrancar para a sexta etapa.

A+ / A-

A sexta etapa da Volta a Portugal, esta quinta-feira, será precedida de um minuto de silêncio em memória de Bjorg Lambrecht, ciclista polaco que morreu na segunda-feira, na sequência de uma queda na Volta à Polónia.

Foi em nota no Facebook que a organização da 81.ª edição da prova anunciou a decisão. Após descanso, a sexta etapa arranca em Torre de Moncorvo e termina em Bragança, num percurso de 189,2 quilómetros.

Bjorg Lambrecht morreu após uma queda na terceira etapa da Volta à Polónia. O belga, de 22 anos, que era considerado uma das maiores promessas do ciclismo mundial, caiu e atingiu uma estrutura de betão à beira da estrada, a cerca de 30 quilómetros do final da tirada. Foi reanimado e transportado para o hospital, no entanto, acabou por não resistir aos graves ferimentos que sofrera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+