Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai pela primeira vez à Nicarágua

06 ago, 2019 - 14:00 • Ana Lisboa com Ecclesia

O pedido foi feito pelo bispo de Jinotega, que reconhece que é grande a devoção mariana no país.

A+ / A-

A Imagem nº.6 da Virgem Peregrina de Fátima vai visitar, pela primeira vez, a Nicarágua, na América Central, a pedido do bispo de Jinotega, na região centro do país.

A visita está marcada para janeiro de 2020.

Numa carta divulgada pelo gabinete da comunicação do Santuário de Fátima, D. Carlos Enrique Herrera refere que “os fiéis da nossa diocese têm um grande amor e devoção à Virgem de Fátima e a estas aparições marianas”.

Classifica, por isso, a visita como um momento de “grande riqueza espiritual” para todas as comunidades daquela região da Nicarágua. E diz ainda esperar que esta peregrinação possa assumir um caráter “nacional”, envolvendo os católicos de todo o país.

Esta será uma visita inédita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que vem no seguimento de uma devoção antiga naquele território. Segundo o jornal “Voz de Fátima”, já em 1984 se tinha pensado em enviar a Imagem à Nicarágua, mas tal nunca se chegou a concretizar. D. Alberto Cosme do Amaral era o bispo de Leiria-Fátima na altura.

Criada em 1891, a diocese de Jinotega conta com 460 mil habitantes, 65% dos quais católicos, a maioria em zonas rurais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+