Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Évora. Faleceu o cónego António Salvador dos Santos

06 ago, 2019 - 11:43 • Rosário Silva

O cónego era gerente da Rádio Sim Alentejo, uma das rádios do Grupo Renascença. O corpo vai ficar em câmara ardente na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Boa-Fé.

A+ / A-

O arcebispo de Évora comunicou esta terça-feira à arquidiocese o falecimento do cónego António Salvador dos Santos, que entre outros cargos foi gerente da rádio Sim Alentejo, uma das rádios do Grupo Renascença Multimédia.

“O Rev.mo Cónego António Salvador dos Santos, nascido a 7 de Setembro de 1950 e ordenado Sacerdote a 25 de Junho de 1978, partiu para a Casa do Pai pelas 9h15 desta manhã, dia 6 de Agosto”, escreve D. Francisco Senra Coelho no comunicado.

“A Arquidiocese sente-se de luto pela partida deste distinto presbítero”, acrescenta o arcebispo na nota enviada à Renascença.

Cónego Capitular da Basílica Metropolitana de Évora, o sacerdote era pároco da Nossa Senhora da Boa Fé e S. Sebastião da Giesteira, na vigararia de Évora”, bem como diretor do Semanário "A Defesa", gerente da Rádio Sim Alentejo e presidente da Fraternidade Sacerdotal de Évora.

Para além disso, e “até adoecer gravemente”, recorda o prelado, foi “administrador da Sociedade Instrutiva Regional Eborense - Gráfica Eborense (SIRE)”, e “um dos fundadores e presidente durante vários mandatos da Associação da Imprensa Cristã (AIC) e da Alimprensa”.

D. Francisco Senra Coelho revela que ontem mesmo visitou o padre Salvador dos Santos no hospital de Évora, onde estava internado há algum tempo.

O corpo do sacerdote, por sua “vontade expressa”, vai ficar “em câmara ardente na sua Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Boa-Fé”, divulga o arcebispo de Évora que apresenta, ainda, “sentidas condolências à sua família".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+