Tempo
|
A+ / A-

Inglesa desaparece no aeroporto de Faro. PSP já está a investigar

06 ago, 2019 - 13:21 • Marta Grosso com redação

A mulher é irmã de um premiado apresentador britânico, que lançou o alerta nas redes sociais.

A+ / A-

“O nome dela é Victoria Cunningham”. É assim que começa uma das publicações de John Whaite no Twitter. O apresentador britânico e chef de cozinha já com vários livros publicados é irmão da mulher que desapareceu no aeroporto de Faro.

O alerta nas redes sociais foi lançado na segunda-feira à noite. A mulher já foi entretanto encontrada com vida.

Contactada pela Renascença, a PSP diz que a participação do desaparecimento só chegou nesta terça-feira ao final da manhã, pelo que vai agora ser divulgado o desaparecimento em todo o país, de modo a dar início à recolha de informações.

Segundo a polícia, Victoria Cunningham foi impedida de seguir viagem por se encontrar alcoolizada. O companheiro e os filhos embarcaram, mas a mulher foi levada às instalações da polícia, tendo deixado o aeroporto pelo próprio pé.

A participação do desaparecimento só agora foi feita, refere PSP.

Num dos “tweets” publicados, John Whaite admite que a irmã estava alcoolizada e que perdeu o passaporte. Adianta, por outro lado, que Victoria tem um historial de doença mental.

Num vídeo, o apresentador explica a doença da irmã, sublinhando que se trata de uma pessoa muito vulnerável. “Não tem dinheiro nenhum e o telefone vai para as mensagens”, refere ainda.

“Ela representa um risco apenas para si própria e para mais ninguém”, sublinha também.

Na resposta à Renascença, a PSP confirma que “a senhora não embarcou por decisão da companhia aérea” e “saiu pelo seu próprio pé do aeroporto de Faro”.

No Twitter, já nesta terça-feira de manhã, John Whaite refere que Victoria terá sido vista a dirigir-se a um posto de combustíveis, mas para já não há qualquer informação sobre a mulher.

[notícia atualizada às 20h39]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+