Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Setúbal

Incêndio junto ao hospital Garcia de Orta mobiliza mais de 70 operacionais

06 ago, 2019 - 16:52 • Redação

Fogo está a ceder ao combate e já só há uma frente ativa de três originais. Hospital não está em risco

A+ / A-

Um incêndio numa zona de mato junto ao hospital Garcia de Orta, no Pragal, em Almada, está a mobilizar esta terça-feira mais de 70 operacionais, 19 viaturas e dois meios aéreos, informa a Proteção Civil.

Pelas 17h20, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou à Renascença que o hospital não está em risco, nem outras casas ao redor da infraestrutura.

O fogo chegou a ter três frentes ativas, mas de momento regista apenas uma, que também já está a ceder ao combate.

A maior dificuldade encontrada pelos bombeiros foi o vento, que originou projeções que chegaram a dispersar o incêndio por várias frentes.

O alerta foi dado às 16h08 por "um popular", avançou a mesma fonte do CDOS.

[Notícia atualizada às 17h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+