Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteios nos EUA. Trump elogia rápida intervenção da polícia

04 ago, 2019 - 15:52 • Marta Grosso com Reuters

Nove pessoas morreram este domingo e 27 ficaram feridas num tiroteio na cidade de Dayton. Autarca diz que ação policial “salvou centenas de vidas”.

A+ / A-
Atentados nos EUA. Vítima descreve atirador como “pessoa mais calma de sempre”
Atentados nos EUA. Vítima descreve atirador como “pessoa mais calma de sempre”

O Presidente dos Estados Unidos elogia, na rede social Twitter, a ação da polícia durante os tiroteios deste fim-de-semana. “Foi muito rápida em ambas as ocorrências”, afirma, garantindo que os ataques estão a ser investigados.

O FBI e as autoridades locais estão a trabalhar juntos nas investigações dos tiroteios no Texas (no sábado) e em Ohio (este domingo).


Donald Trump já tinha dito, também no Twitter, que o tiroteio no estado do Texas tinha sido um ato de cobardia. O ataque fez 20 mortos.

Algumas horas depois, noutro ponto do país, 10 pessoas (incluindo o atirador) morreram noutro tiroteio.

Em conferência de imprensa, esta tarde, a presidente da Câmara de Dayton, a cidade onde ocorreu o mais recente ataque, elogiou a reação da polícia.

“Este é um dia terrivelmente triste para a nossa cidade. Estou espantada com a rápida resposta da polícia, que salvou centenas de vidas”, afirmou Nan Whaley.


Os agentes encontravam-se a fazer uma patrulha de rotina perto do local onde se deu o tiroteio, pelo que em menos de um minuto abateram o atirador, impedindo assim que o balanço de vítimas fosse mais alto.

A autarca adiantou que o atirador estava armado com uma arma de calibre 223, com grande capacidade de munições.

As autoridades acreditam que terá agido sozinho, mas desconhecem-se ainda as duas motivações.

Dayton é uma cidade com cerca de 140 mil habitantes situada no sudoeste do estado de Ohio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+