Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR detém homem por violência doméstica em Paredes

04 ago, 2019 - 14:14 • Lusa

Perseguiu a vítima até à polícia e, em frente aos agentes, proferiu novas ameaças.

A+ / A-

Veja também:


O Comando Territorial da GNR do Porto anunciou este domingo a detenção, na localidade de Paredes, de um homem de 63 anos, acusado do crime de violência doméstica.

“Na sequência de uma denúncia, apurou-se que uma mulher de 45 anos estava a ser vítima de maus tratos físicos e psicológicos por parte do ex-namorado, por este nunca ter aceite a separação", informa o comunicado da Guarda Nacional Republicana.

"Durante o trajeto que a vítima realizou para chegar ao posto e formalizar a queixa, o suspeito perseguiu-a e, já na presença de militares da Guarda, proferiu ameaças, tendo sido detido em flagrante delito", acrescenta.

Durante a investigação, a GNR apurou que o veículo da vítima tinha um aparelho localizador GPS, que permitia ao detido saber quais os locais onde a mulher se encontrava diariamente.

O detido já foi presente a 1.º interrogatório, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima até uma distância de um quilómetro, sendo controlado através de pulseira eletrónica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+