Tempo
|
A+ / A-

Jovem atira criança do 10.º andar da galeria Tate Modern

04 ago, 2019 - 19:38 • Lusa

Rapaz foi transportado de helicóptero para o hospital em estado crítico.

A+ / A-

Um adolescente foi detido este domingo em Londres por ter empurrado um rapaz de seis anos de uma plataforma situada no 10.º andar da galeria Tate Modern, indicou a polícia.

O rapaz foi transportado de helicóptero para o hospital em estado crítico, enquanto o jovem de 17 anos foi detido por suspeita de "tentativa de homicídio".

A Tate Modern, galeria situada na margem do rio Tamisa e um dos lugares turísticos mais visitados do Reino Unido, foi imediatamente encerrada e os visitantes encaminhados para fora do edifício.

Várias pessoas foram ouvidas como testemunhas.

A polícia foi alertada cerca das 14h40 horas e a vítima foi "encontrada no telhado do quinto andar" do edifício, explicou em comunicado.

O suspeito "permaneceu com o público na plataforma do 10.º andar e nada indica que a vítima o conhecesse", acrescenta o comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+