Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Direitos dos animais

Homem condenado a um ano de pena suspensa por matar gato

02 ago, 2019 - 20:23 • Lusa

Sentença, ainda passível de recurso, foi proferida pelo Juízo Local Criminal de Lisboa que condenou o arguido pelo crime de maus tratos a animais de companhia.

A+ / A-

Um homem foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa na sua execução, pela morte de um gato, informou esta sexta-feira a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Numa nota publicada no seu site da internet, a PGDL refere que "no essencial, a sentença deu como provado que, no dia 29 de março de 2018, o arguido desferiu várias pancadas, com um pau, numa gata, pertença da sua companheira, provocando-lhe a morte".

"Depois de matar o animal, o arguido colocou o seu corpo num saco, depositando-o num contentor do lixo na via pública", acrescenta a nota.

A sentença, que ainda não transitou em julgado, foi proferida pelo Juízo Local Criminal de Lisboa que condenou o arguido, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, a uma pena de prisão de 12 meses, suspensa na sua execução.

O arguido ficou ainda obrigado a entregar à União Zoófila a quantia de 750 euros.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+